segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um gajo da Amadora II

Já havia escrito aqui. O facto de estar a treinar um dos maiores clubes do mundo, ganhar títulos, levar a equipa a finais europeias não apaga - e por vezes os adeptos esquecem-se - o facto simples do Jesus ser, antes de treinador do Benfica, apenas um gajo da Amadora. E ontem foi o gajo da Amadora que se virou à porrada à bófia no fim do jogo porque estavam a aviar um outro gajo do Benfica. E um gajo do Benfica, principalmente da Amadora, não se fica quando um outro gajo do Benfica está a levar nos cornos, mesmo que seja da bófia, foda-se. Embora ache que aquilo foi um flash back do final da Taça e Jesus virou-se ao polícia a pensar que era o Cardozo...

Jesus é grande, e como disse uma amiga benfiquista por SMS à minha benfiquista favorita, que entretanto me apresentava a sua análise sobre a alteração do paradigma religioso da contemporaneidade, onde Jesus já não oferece primeiro a face, arreia na bófia sem perguntar,:

O que faremos nós quando Jesus já não treinar o Benfica?

Adiante. Depois de uma pausa na escrita, porque basicamente estive as últimas duas semanas de papo para o ar na praia, voltámos ao campeonato. Depois de uma boa ronda na Europa, onde se ganhou com meia tranquilidade, tivemos neste fim de semana uma jornada animada.

Um Porto a jogar à Paços e um Sporting a passo.

Para Paulinho, o Fonseca, Jesus é todo poderoso e omnipresente. Jesus fala e abana a arbitragem nacional. Ondas de choque de Jesus atuam em todos os campos e, segundo Paulinho, o Fonseca, desgraçadinhos do Sporting e do Porto que foram roubados pelos árbitros, às graças de Jesus todo poderoso e influenciador das arbritagens...

Paulinho, volta mas é a treinar o Paços, que colocar o Porto a jogar à Paços dá nisso e só não saíste da Amoreira com uma derrota porque o Helton estava lá para agarrar as bolas do Luís Leal que estava possesso.

Paulinho, o Fonseca, devia era queixar-se por o árbitro não ter expulso o Otamendi quando devia, porque foi este que fez a falta - fora da área é certo - que deu origem ao penalti que galvanizou o Estoril, que não se atemorizou perante o Porto e nunca desistiu.

O Porto experimentou com o Estoril o que muitas vezes o Benfica sente. Que tudo o que é equipa pequena agiganta-se e joga como se não houvesse amanhã contra o Benfica.

Gostaria era de ver todas as equipas mais pequenas a fincar o pé com esta alma e garra mas duvido que as coisas a norte corram tão mal contra o Porto como correram a sul. Sintomático ou não é o que se passou nas tribuna VIP da Amoreira com o Presidente da AF Lisboa a encher o peito aos dirigentes do Porto e a levar nos cornos por isso. As coisas estão lentamente a mudar, pelo menos aqui para o Sul.

O Sporting caíu na realidade ao empatar com o Benfica e parece que isso os deixou engasgados. Mais um empate de uma equipa que está cheia de putos mas mostra não ter soluções no banco quando as estrelas se lesionam ou empancam. Leonardo Jardim, apesar de não ter ter tido uma grande penalidade assinalada a seu favor, ao contrário do choramingas Paulinho, o Fonseca, disse aquilo que toda a gente pensa mas se esconde atrás da hipocrisia institucional clubística habitual e colocou o dedo na ferida que muita gente não gosta.

É tão simples quanto isto:

«É uma hipocrisia os três grandes falarem de arbitragem quando são os mais beneficiados.» 


Ao invés de choramingar como o Paulinho, o Fonserca, Leonardo Jardim sabe de onde vem, onde está a treinar e o que diz. Tomem lá e embrulhem.

E finalmente, mais uma vez:

OSCAR

TACUARA

CARDOZO


Confesso. Acho que o Benfica fez mal em não vender o Cardozo pelos 12 ou 13 milhões que ofereciam. tem 30 anos, não vai ficar novo e daqui a duas épocas ninguém o quer e será uma sorte conseguirmos 5 milhões por ele. Mas porra. O homem parece o Jardel, mesmo sem querer enfia sempre uma lá dentro. E continua a dar pontos e vitórias. Admiro-lhe a capacidade e o profissionalismo, para além dos golos que marca e, espero eu, continue a marcar.

Vamos lá que já só estamos a 3 pontos e ainda a procissão vai no adro.

2 comentários:

  1. Fez-te mal estares umas semanas de "papo para o ar"... o texto tem algumas gralhas! Mas vou continuando a acompanhar!
    Abraço

    Emanuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe, pois tem, e aindfa tinha mais. Vou corrigindo. Abraço :-D

      Eliminar